Mais Escócia

Procurando Nessie
.

O Lago Ness tem quilômetros de extensão e suas margens são cheias daquelas pedrinhas de rio arredondadas pelas águas.  Estavamos vagueando, escolhendo as pedrinhas mais bonitas assim como quem cata conchinhas na areia da praia, até que uma lufada de vento mais frio nos fez fechar os olhos e pausar. E naquele segundinho quase místico, ficou claro que efeito mais danoso da rotina é o esmaecimento dos sentidos.  E que pelo menos naquele momento, tínhamos achado a liberdade.

O fato é que as nossas guerras diárias, como o trânsito acachapante, aquela conta de telefone que veio mais cara do que o previsto, a internet que está lenta, e todas aquelas pequenas coisas que aporrinham no dia a dia não terão a mínima importância daqui há um ano… ou melhor, você nem ao menos se lembrará  que eles existiram.

Esquecemos de cheirar o mar, olhar o céu, nâo reparamos no passarinho que pousou no meio-fio nem no barulho do vento, tão atrofiados que estamos por nossas próprias armadilhas.

Abro os olhos lentamente para apreciar as pedrinhas com seus sutis detalhes, aninhadas na palma da minha mão. Isso é real e ficará comigo por muitos e muitos anos.

.
Universidade de Glasgow

>

Olha que lindeza. Com mais de 16 mil alunos, um museu próprio e esses belíssimos prédios, a universidade de Glasgow é o máximo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: